Ainda com algumas insuficiências, já abriram os pisos 1 e 2 dos sectores F, G e H, paralelos à Rua Comandante Salvador do Nascimento. O piso 2 abriu no dia 24 de Janeiro e o piso 1 no dia 31 do mesmo mês, prevendo-se a abertura do piso 0 para o início da 2ª quinzena de Fevereiro.
O piso 2 é o piso dos Laboratórios, nomeadamente de Ciências e Biologia e também de Física e Química. São 8 laboratórios, novinhos em folha e que criam novas condições para as aulas experimentais. Muito melhores condições têm agora professores e alunos nestes laboratórios, nomeadamente ao nível de câmaras, hottes, dispositivos de segurança, etc. mas também ao nível do conforto dos bancos. Para além destes 8 laboratórios, integram-se também neste Piso a Sala do Ciência Viva, o Laboratório de Matemática e no sector E as Salas de Informática, sendo portanto o Piso todo ligado ao Departamento de Ciência s Exactas. Lembre-se que nos monoblocos havia apenas disponíveis quatro laboratórios, podendo agora ter aulas experimentais também as turmas do 3º Ciclo.
No piso 1 trata-se sobretudo de salas de aula. Entretanto no piso 2, algumas das salas entretanto abertas (alguns laboratórios e salas de pausa) estão a servir provisoriamente como salas de aula mas quando o piso 0 for inaugurado passarão à função que lhes estava prevista. Depois haverá 3 salas de pausa em pontos desencontrados dos 3 pisos, esperando-se a adesão dos alunos e evitando a aglomeração excessiva no Salão. Estas salas terão mesas, sofás e computadores. Também de forma desencontrada estarão os núcleos de casas de banho desses sectores, um núcleo em cada piso.
Para já o acesso está a fazer-se pelas escadarias junto ao Centro de Recursos mas, logo que abra o Piso 0, os alunos seguirão pelo corredor da entrada no rés-do-chão, virando depois à direita em vez de virar para o Salão.
E quanto aos auditórios, como vão as obras? O auditório do rés-do-chão (no sector A) terá 56 lugares + cerca de 15 cadeiras suplementares e estará equipado com Quadro Interactivo Multimedia (QIM), e sistema de som, que é para já apenas o que falta instalar. O Auditório do 1º piso, perpendicular ao corredor dos Bichos e junto à sala de trabalho dos professores, também terá quadro interactivo, faltando para já a sua instalação e a colocação das cadeiras (110). No Salão a bancada retráctil está só prevista para Abril, comportando ela 250 lugares e articulando a partir do local da Rádio Escolar.