O Sporting da Covilhã averbou nova derrota fora de casa na Vila das Aves frente ao Desportivo local por 2-0 na última jornada da primeira volta da Liga de Honra. Com este desaire, a equipa orientada por João Pinto somou o sexto jogo sem vencer e caiu para a penúltima posição, o primeiro lugar de descida, com 15 pontos, menos um que o Freamunde.
O técnico do Covilhã fez alinhar de início as mais recentes contratações dos serranos, o guarda-redes Serginho e o extremo Amessan. No entanto, foram os locais que entraram mais dominadores mas sem criarem grandes ocasiões de perigo. Com o passar dos minutos, o Covilhã foi equilibrando as operações e, aos 36’, Ivo Pinto rematou forte de fora da área junto ao poste da baliza do guardense Hélder Godinho. A formação nortenha respondeu três minutos depois com Vasco Matos, na cobrança de um livre directo, a obrigar Serginho a uma boa intervenção. A segunda parte iniciou-se com um remate forte de Júlio César que Serginho voltou a defender bem e, aos 54’, a equipa da casa inaugurou o marcador num lance polémico. Vasco Matos centrou para a área, onde Pedro Pereira cabeceou para grande defesa de Serginho, mas o árbitro assistente considerou que a bola ultrapassou a linha e assinalou golo.
O lance gerou muitos protestos dos covilhanenses, que quase sofreram o segundo três minutos depois. Foi Ivo Pinto quem evitou que Rabiola marcasse. No entanto, o golo do Aves chegou mesmo aos 58’ e novamente por Pedro Pereira, após centro de Marco Airosa. Na próxima jornada, agendada para 6 de Fevereiro, o Covilhã volta a jogar fora, em casa do Leixões, actual sétimo classificado com 21 pontos.