Arquivo

Jovem de Pinhel precisa de transplante de coração

Câmara empenhada em ajudar a encontrar dadores de um tipo de sangue raro, o B-

Uma jovem residente na freguesia de Manigoto (Pinhel), a frequentar o 12º ano de escolaridade, precisa de um transplante de coração e está à procura de eventuais dadores de um tipo de sangue raro, o B-.

Em comunicado enviado às redacções, a Câmara de Pinhel apela a «todos os que a possam ajudar», no sentido de resolver o problema de saúde da jovem, que se chama Inês. Os interessados podem contactar Luís de Carvalho, através do número 931 085 403, ou Pedro leal Ribeiro, com o telefone 222 041 893.

Comentários dos nossos leitores
Mitbuster ruijcs@gmail.com
Comentário:
BUSTED A notícia é falsa !!! Este e-mail começou a circular novamente por esta altura. Embora pareça um pedido importante, tudo indica a que seja falso. Já circula desde pelo menos 2005 o que só por si o torna inútil, visto que o “Luís de Carvalho” precisaria de sangue imediatamente, não passados quase 5 anos. http://e-mitos.com/categoria/saude O que é facto é que tentei ligar para os 2 números de telefone e um vai para o voice mail e o outro está desligado …. Mais grave é que na Câmara de Pinhel dizem que tudo indica ser verdade até porque já ouviram na rádio …. Grave e reprovável !!!! Verifiquem sempre a veracidade desta notícias. Não façam spam, Não espalhem a mentira !
 
Rui Silva ruijcs@gmail.com
Comentário:
Informação da Sra. Dora Oliveira da Segurança social: Boa tarde, A todos os que podem pensar que a notícia da Inês, 12º ano, Agrupamento de Pinhel – Guarda, precisar de sangue tipo B-, informo que na realidade o nº de tlm vai parar a uma caixa de correio, e que o nº de telefone é inválido. Porém, tomei a liberdade de entrar em contacto directo com o Conselho Executivo do Agrupamento de Pinhel, o qual confirma ser um facto verídico. O contacto do agrupamento é 271 413 396. No meu ponto de vista deveria haver uma base de dados com esse tipo de informação uma vez que esse tipo de sangue é escasso. Não só os Bancos de Dadores de Sangue, como também os Hospitais que agora até já fazem registo de nascimento das crianças deveriam ter essa informação, com disponibilidade nacional. Liguei para o número indicado e disseram-me que a notícia de facto é verdade e que a menina está em Coimbra a aguardar o translante de coração.
 
Leonor Rodrigues lc23042010@gmail.com
Comentário:
O nº de telefone não existe.Caso a notícia seja verdadeira, lamento o erro, pois retira toda a veracidade que se possa aceitar ao ler o apelo.
 
Fátima markezfatima@hotmail.com
Comentário:
Eu posso ajudar a Inês o meu sangue é do tipo B – tou disponvel.
 
Paulo Martins paulo.martins1@gmail.com
Comentário:
Sinceramente não ligo muito a estes email, porque a maioria são falsos. Depois não sei porque não existe uma base de dados a nivel nacional com as pessoas com este tipo de sangue que dizem tão raro. E se é assim tão raro e como dador de sangue…podiam-me contactar em caso de necessidade, uma vez que eu tenho esse tipo de sangue, sou dador de sangue sempre tive disponivel para dádivas de sangue, mas nunca fui caontactado pelo IPS porque alguem precisava do referido tipo de sangue.
 
jose gamo.pt@gmail.com
Comentário:
Concordo com Paulo Martins. Vivemos num País que gasta dinheiro a fomar médicos para depois os deixar no desemprego fechando centros de saúde Mas fizeram-se 10 estádios de futebol, querem fazer uma linha de TGV e ter o TGV. Compraram 2 submarinos para ficarem a apodrecer nas docas, pois não vmos ter dinheiro para os “sustentar”, etc., etc. Com tanta m… e não se fazem as coisas mais simples e mais necessárias, como disse o Paulo martins: uma base de dados a nivel nacional para os dadores de sangue… vamos lá entender algumas destas bestas que se dizem governantes!!!
 
cristina correia proenca35@hotmail.com
Comentário:
eu tambem ja tentei ligar para estes numeros e o 93 vai para o correio de voz e o outro n da eu sou b- e estou desponivel a ajudar
 

Sobre o autor

Leave a Reply