Arquivo

Covilhã “carrasco” do Boavista

Equipa de Hélio Sousa goleou no Bessa e “atirou” axadrezados para a IIª Divisão

O Sporting da Covilhã acabou a época em beleza ao golear no Estádio do Bessa por 4-1, um resultado que fez com que o histórico Boavista tenha sido despromovido à IIª Divisão. Com esta vitória, os “leões da serra” terminaram a Liga de Honra na oitava posição com 40 pontos, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Curiosamente, também no que toca a golos marcados e sofridos se regista uma igualdade a 42, número que faze dos serranos o quarto melhor ataque e a segunda pior defesa deste campeonato.

Os comandados de Hélio Sousa entraram muito bem no jogo e inauguraram o marcador logo aos 7´, por Jorge Monteiro. Privado do seu melhor jogador, João Tomás, o Boavista não conseguiu reagir e o Covilhã voltou a criar perigo, mais uma vez pelo jovem emprestado pelo FC Porto, que rematou perto do poste esquerdo da baliza de Pedro Trigueira. Tal como sucedeu no primeiro tempo, o Covilhã marcou novamente no início da etapa complementar. Aos 51’, Gilberto carregou Jorge Monteiro, o melhor em campo, na grande área com o árbitro Duarte Gomes a assinalar grande penalidade que Elivelton se encarregou de converter. A perder por 2-0, o Boavista arriscou um futebol directo, enquanto o Covilhã criava perigo em contra-ataque. De resto, foi desta forma que Paulo Campos fez o 3-0 após jogada individual de Jorge Monteiro, aos 78’. Logo depois, Adriano ainda fez o 1-3, mas Jorge Monteiro bisou aos 82’, estabelecendo o resultado final em 1-4.

Hélio Sousa fez alinhar o seguinte onze: Igor, Vladimir, Fábio Ervões, Bura, Diego, Scoppa, Dani, Paulo Vaz (Paulo Gomes, 85), Basílio (Paulo Campos, 72), Elivelton (Roma, 83) e Jorge Monteiro. Competição à parte, a direcção do Sporting da Covilhã informou, em comunicado publicado no site do clube, que decidiu suspender, até decisão posterior, as relações institucionais com a administração da União Desportiva de Leiria, SAD. Em causa está um comunicado dos leirienses que acusam Bura, jogador dos serranos, de ter cometido dois penáltis no jogo com o Santa Clara. O clube e o jogador vão apresentar queixas à Comissão Disciplinar da Liga e ao Ministério Público.

Sobre o autor

Leave a Reply