Arquivo

VIRGEM

ASTROS NA ESCOLA

Parece-lhe demasiado franzino para a idade? Não se admire. A lucidez do seu espírito e a natureza vigilante do seu olhar associadas ao seu perfeccionismo, farão que, quando for idoso, seja, em regra, mais saudável que os de outros signos zodiacais. Até alguém tão robusto como o “sagitário” não pode pôr de lado esta postura. Um dia será contemplado com a gota? É uma das doenças que “coube em sorte” aos “virgens” – mas esse momento ainda vem longe. Depois, passado, v. g., um ano, notará que é um adolescente muito bem parecido (as senhoras, claro, dirão que é muito bonito)? Não é de estranhar, porque, com os virginianos é assim mesmo.

As raparigas serão discretas, com olhos brilhantes, de exemplar pontualidade, minuciosas, (pontualidade, minúcia e discrição que também são intrínsecas no masculino) e, em regra, de boas maneiras – tanto que, no 7º ano, há casos em que um porte aristocrático já se avantaja.

Repreendê-los diante de colegas é doloroso e potencialmente desmotivante para estes seres, donde o melhor critério ser a discrição do final da aula, a sós.

Basta vê-los a andar para concluirmos que nasceram entre 24-VIII e 23-IX. Bamboleiam-se um tanto para a esquerda e para a direita e ninguém tem que admirar-se, visto que cada signo reproduz as vibrações do seu governante. E o governante destes seres realistas, sinceros, merecedores de confiança e com inteligência altamente desenvolvida, é Hermes – Vulcano. Ora, ensina-se às meninas e meninos, no 7º ano, que o deus do fogo tem uma mente brilhante, mas é coxo, sim, manco.

O signo que dá os seres mais isolados do Zodíaco, o trabalhador por conta de outrem, o secretário perfeito, o administrador que, quando adulto, se “casa” com o trabalho, mostra-nos alguém mais ou menos isolado, que nem é muito comunicativo nem faz muito barulho. A noção do dever é, nele, muito forte, e um “virgem” sabe sempre “onde mete a mão”, tal qual não suporta o caos. De outro modo: são minuciosamente organizados, nada lhes passa despercebido; e, às crianças, podemos cumulá-las de merecidos elogios, visto que saberão recebê-los por serem minuciosamente organizadas.

Ensinemos-lhes que a vida está cheia de pormenores e subtilezas, a fim de que aprenda a dominá-los. Então forjará o próprio porvir mais seguramente que alguém de qualquer outro signo. Se o professor for suficientemente versado em Grafologia, notá-lo-á ipso facto; e se a encarregada de educação for evoluída o bastante para o ter já interiorizado, corroborá-lo-á ao Director de Turma, logo na primeira visita, com a descrição de um sofisticado conjunto de atitudes do seu (sua) petiz(a). Uma demasiadamente perfeita percepção do pormenor não pode ultrapassar o confortável? – Claro. Mas onde já se viu grandeza sem impunidade? “Honra e proveito não cabem num saco estreito”.

Avantaja-se daqui uma personalidade com olhar de lince, prática e realista? Precisamente o que Virgem é.

por J. A. Alves Ambrósio*

*professor

(com recurso a Linda Goodman, Guia Astrológico)

Sobre o autor

Leave a Reply