Arquivo

IPG integra rede que promove ensino de línguas

Associação de Centros de Línguas do Ensino Superior foi criada na terça-feira e ficará sediada no Politécnico de Castelo Branco

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é uma das catorze instituições que se associaram para fundar a Associação de Centros de Línguas do Ensino Superior. Esta entidade, formalmente constituída na terça-feira em Castelo Branco, tem por objectivo promover a aprendizagem de idiomas e desenvolver projectos conjuntos neste âmbito, como cursos via Internet, por exemplo.

A associação pretende ainda estabelecer uma rede informática de comunicação permanente, partilhar professores e permitir a adesão das instituições constituintes à Confédération Européenne des Centres de Langues de l’Enseignement Supérieur (CercleS). A Associação de Centros de Línguas do Ensino Superior em Portugal (ReCLes.pt) está sediada no Centro de Línguas & Culturas da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, cujo politécnico preside à assembleia. Já a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro preside à comissão executiva. Completam este organismo a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, os politécnicos de Bragança, Portalegre, Tomar e Porto e as universidades de Coimbra, Évora, Lisboa, Minho, Algarve e Nova de Lisboa. «O domínio de, pelo menos, uma outra língua estrangeira para além do Inglês é importante e essa missão faz parte do trabalho dos centros de línguas», considerou Margarida Morgado, responsável pelo Centro de Línguas do Politécnico albicastrense.

Sobre o autor

Leave a Reply