Uma semana depois de ter empatado nos Açores em casa de um dos líderes, o Sporting da Covilhã não evitou, no último domingo, a derrota na recepção ao Gondomar, que ocupa a indesejada posição de “lanterna vermelha” da Liga de Honra. Assim, quando faltam disputar seis jornadas para o final da competição, os “leões da serra” mantiveram a sétima posição com 32 pontos, mais sete que o Boavista, a primeira equipa acima da “linha de água”.
A formação nortenha colocou-se rapidamente em vantagem, pois chegou ao golo aos 7’. Após um cabeceamento à trave de Bruno Severino, Evandro só teve que encostar para a baliza deserta. O empate chegou três minutos depois, através do jovem Jorge Monteiro, que, isolado frente a António Filipe, atirou fora do alcance do guardião gondomarense. Pouco depois, o jogador emprestado pelo Porto apareceu novamente isolado, mas, em vez de rematar, optou por assistir Pimenta cujo remate foi travado em cima da linha por Samson. Num começo de jogo verdadeiramente empolgante, o Gondomar colocou-se novamente em vantagem aos 17’. João Fernandes apontou um canto na esquerda para o segundo poste, onde Gora ganhou nas alturas a um covilhanense e cabeceou para o fundo das redes.
Perto do intervalo, os visitantes estiveram perto de ampliar a vantagem, mas desta feita Igor Araújo defendeu o remate de Evandro. Incapazes de reagir, os comandados de Hélio Sousa sofreram o terceiro golo na entrada da segunda parte, com Bruno Severino a culminar uma jogada de excelente execução técnica. Até ao final, o Covilhã tentou atenuar a diferença no marcador, mas foi o Gondomar que esteve mais perto de marcar, de novo pelo endiabrado Evandro, que rematou ao lado. Hélio Sousa fez alinhar de início Igor Araújo; Sarmento, Edgar, Bura e Diego; Djikine, Milton (Paulo Campos, 71), Jorge Monteiro (Basílio, 57) e Pimenta (Bruno Nogueira, 62); Elivelton e Roma. Jogaram ainda Basílio, Paulo Campos e Bruno Nogueira. Este domingo, o Sporting da Covilhã viaja até Barcelos para defrontar o Gil Vicente, numa partida entre equipas com os mesmos pontos na geral.