Arquivo

Inês Monteiro campeã de corta-mato

Guardense conseguiu o seu primeiro título sénior, dez anos depois de se sagrar campeã nacional e europeia de juniores

Inês Monteiro sagrou-se, no domingo, em Castelo Branco, campeã nacional de corta-mato, numa corrida marcada pelo abandono de Jessica Augusto, vencedora das últimas três edições. É o primeiro título sénior da guardense.

A atleta do Maratona (26m42s), que venceu a prova feminina por equipas, cortou a meta com 50 metros de vantagem sobre a sua companheira Anália Rosa (26m52s). No entanto, a corrida não começou bem para Inês Monteiro, que chegou a andar atrasada logo no início, tendo recuperado o ritmo a meio da prova e logo numa altura em que a tricampeã Jessica Augusto desistiu. Tudo se tornou então mais fácil para a corredora da Guarda, que se distanciou de Anália Rosa já perto da meta e conquistou o seu primeiro título nacional sénior, dez anos depois de se sagrar campeã nacional e europeia de juniores.

«Elas foram para a frente de início, mas sabia que não aguentariam com o calor que estava», declarou Inês Monteiro ao jornal “Record”, muito satisfeita por ter chegado «finalmente ao título sénior». Nos homens, Rui Pedro Silva (Maratona) conquistou o seu segundo título nacional, deixando para trás o colega de equipa José Rocha e Eduardo Mbengani (Conforlimpa).

Sobre o autor

Leave a Reply