Arquivo

Estacionamento reservado para comerciantes do centro histórico

Largo do antigo quartel dos bombeiros da Guarda será usado, em exclusivo, durante as horas em que o comércio está aberto

O parque de estacionamento no espaço do antigo quartel dos bombeiros da Guarda servirá, em exclusivo, os comerciantes do centro histórico. A decisão foi anunciada na última reunião do executivo, com o argumento de se tratar de uma «compensação pela perda dos lugares na Avenida dos Bombeiros», declarou Joaquim Valente.

No final de Novembro, o autarca tinha revelado que o espaço voltaria a ser ocupado pelos automóveis dado o concurso público para a exploração de um restaurante panorâmico ter ficado deserto. Em consequência, a autarquia optou por usá-lo como zona de estacionamento, mas só para os comerciantes da vizinhança e apenas durante as horas em que o comércio está aberto. «Estamos a fazer o projecto e será em função desse estudo que vamos definir o número de lugares disponíveis e o funcionamento», disse o presidente do município. Quanto aos critérios, os interessados terão que «fazer prova de que são comerciantes e da zona onde trabalham, pois a ideia é disponibilizar-lhes um espaço próximo do seu local de trabalho». Segundo Joaquim Valente, será a FDO a suportar as obras, uma vez que usou o espaço para estaleiro da obra do Vivaci que é agora preciso requalificar.

Sobre o autor

Leave a Reply