O padre Feytor Pinto é um dos oradores da conferência “Anima Sana in corpore Sano – Alma sã em corpo são”, que decorre amanhã na sala da Assembleia Municipal da Guarda.
Trata-se de uma iniciativa do recentemente fundado Núcleo Diocesano da Guarda da Associação dos Médicos Católicos e pretende salientar «a importância da saúde como elemento positivo e amplo em que corpo, mente e alma se relacionam intimamente», adianta a organização. Além de Feytor Pinto (“O que é a Saúde?”), cuja intervenção está marcada para as 10 horas, vão falar José Rosa, Virgílio Bento, Cameira Serra e Isabel Albuquerque, sendo que o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, e o médico Reis Pereira vão moderar duas mesas redondas. Mais informações em http://amcpguarda.blogspot.com. A conferência tem entrada livre.
O Núcleo Diocesano da Guarda é presidido por Vítor Santos, médico de medicina geral e familiar no Centro de Saúde da Covilhã, e está integrado na Associação dos Médicos Católicos, fundada em 1915, cuja finalidade é congregar os profissionais da medicina que se afirmam católicos e desejam exercer a sua profissão à luz dos princípios evangélicos.