Arquivo

Música electroacústica em Seia

A partir de segunda-feira e até dia 29, no Conservatório de Música local

A partir de segunda-feira, o Conservatório de Música de Seia vai receber a quarta edição do festival “Dias de Música Electroacústica”, sob a direcção artística do compositor senense Jaime Reis.

Do programa, que se prolonga até dia 29, constam sete “workshops” sobre Notação Musical (Hélder Abreu), Composição (Eduardo Patriarca, Bruno Gabirro, Mehmet Can Ozer e Tiago Cutileiro), Música Electroacústica para jovens (Simão Costa) e Música Electroacústica (Jaime Reis). O festival inclui ainda nove concertos. Para segunda-feira à noite está agendado um espectáculo de música electroacústica, na terça actuará Eduardo Patriarca. Já no dia 19 apresenta-se o Ensemble de Música Contemporânea de Linda-a-Velha, enquanto que no dia 22 actua Mehmet Can Ozer e, dois dias depois, Simão Costa. Nos dias 25 e 26 há mais música electroacústica. A 27 sobem ao palco os Logos Foundation.

Cabe a Tiago Cutileiro encerrar o evento, no dia 29. Dedicado à divulgação da música electroacústica, este festival tem o apoio de empresas locais, da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (Ensemble de Música Contemporânea de Linda-a-Velha), da Academia de Música de Lagos e do Instituto de Etnomusicologia da Universidade Nova de Lisboa. Também integrado nas actividades do período não lectivo da Páscoa, realiza-se o segundo curso de aperfeiçoamento interpretativo de guitarra (viola dedilhada), entre 17 e 20 de Março, sob a orientação do professor João Moita, docente dos Conservatórios de Música de Aveiro e Seia.

Sobre o autor

Leave a Reply