Sociedade

Câmara da Guarda assina contrato de construção de 51 fogos no Bairro da Fraternidade

Escrito por Luís Martins
A Câmara da Guarda apresentou esta quarta-feira o projeto de reabilitação do Bairro da Fraternidade, que implicar a construção de 51 fogos de habitação social e a requalificação daquela zona da cidade, num investimento da ordem dos 9 milhões de euros.
A empreitada foi adjudicada à Embeiral e é financiada em 6,5 milhões de euros pelo PRR, tendo sido assinado também o respetivo contrato de construção. A intervenção resulta de uma candidatura ao programa 1º Direito no âmbito de um protocolo de colaboração que a Câmara da Guarda assinou, em 2022, com Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), entidade proprietária das habitações.
O presidente da autarquia, Sérgio Costa, disse esperar que as obras arranquem no próximo ano.  «Tudo o que existe vai ser demolido. Aquilo que é atualmente um dos piores bairros do país, em termos sociais, passará a ser um dos melhores», garantiu o edil independente, que voltou a visar a oposição pelo chumbo de um empréstimo de quase 6 milhões de euros.
“Ou a Guarda executa este montante do PRR ou esta verba vai para outro município e a Guarda perde a oportunidade de poder transformar a face deste bairro», alertou Sérgio Costa, que espera que os vereadores do PSD e PS  no executivo «arrepiem caminho num futuro próximo». Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply