A Unidade Local de Saúde (ULS) Cova da Beira reforçou os períodos de vacinação nos centros de saúde da Covilhã, Fundão e Belmonte para fazer face aos picos de afluência previstos para o Inverno.
A estrutura de saúde revelou que o novo conselho de administração, empossado no final de outubro, está a finalizar o plano de contingência, mas entre as medidas já implementadas está o reforço da vacinação. «Os centros de saúde da Covilhã, Fundão e Belmonte estão inclusive a abrir também aos sábados de manhã para intensificar a vacinação contra a Covid-19 e a gripe», adianta a ULS Cova da Beira. Outra das prioridades é o reforço da vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR), «com o objetivo de alcançar a cobertura total das crianças elegíveis».
Por outro lado, foi definido um «aumento da capacidade instalada nos serviços de urgência pediátrica e de adultos, além de um aumento do número de camas de retaguarda no internamento», acrescenta a ULS, que apela aos utentes para que liguem primeiro para o SNS24 (808242424) antes de se deslocarem à urgência.