João Brites foi o grande vencedor da oitava edição do Circuito Distrital de Ténis Amador (CDTA) da Guarda, que terminou após 20 torneios realizados entre fevereiro e outubro nos concelhos de Aguiar da Beira, Almeida, Guarda, Manteigas, Pinhel e Sabugal.
Com três vitórias e pontos somados nas restantes provas da época, o tenista de Castelo Branco venceu o escalão de Elite e o ranking geral do CDTA 2024, graças a três vitórias, enquanto Gonçalo Cunha, de Mangualde, ganhou em +35 anos e Izandro Pereira, de Manteigas, dominou em +50 anos. Já André Rodrigues (Sátão) foi quarto classificado do ranking CDTA, que venceu os três torneios em que participou. Este ano o circuito contou com a participação de 56 jogadores ao longo do ano, vindos de vários pontos do país e estrangeiro. Os torneios realizados foram divididos em duas tipologias, 11 principais e 9 secundários. Assim, na denominada “liga consolação”, o grande vencedor foi Gonçalo Cunha, seguido de Sandro Lopes Videira (Guarda) e de Hélder Fernandes (Marinha Grande).
A organização do CDTA admite que 2024 foi uma «época difícil» por ter havido muitos torneios adiados devido à chuva no início do ano e pelo cancelamento de outras provas por falta de participantes. Alerta, por isso, que «ainda não é certo» que se realize a 9ª edição deste circuito distrital de ténis. Como curiosidades desta temporada fique a saber que Vale de Estrela foi a localidade que mais torneios recebeu (3) e o open de Aguiar da Beira aquele que registou maior número de participantes (16). Já o tenista com mais participações no CDTA 2024, apoiado pelas lojas Ergovisão da Guarda, foi o Izandro Pereira, com sete torneios principais.