A 17.ª edição do Festival da Cherovia começa amanhã no Centro Histórico da Covilhã e decorre até domingo, dia 22. A edição deste ano tem um orçamento de cerca de 30 mil euros e a rota gastronómica da cherovia envolve 30 restaurantes que até dia 22 têm cherovia nos seus menus.
Este ano o festival é alargado a mais uma rua do centro histórico, a rua Batista Leitão, que vai ser dinamizada pela Associação Cultural Cisma, junto da zona do antigo castelo. Ao longo dos quatro dias o certame conta com cerca de 60 stands e muita animação, com a participação de cerca de 14 associações. O festival terá também seis palcos para espetáculos, com um total de 538 artistas, desde espetáculos de música popular, tunas académicas, bandas filarmónicas e vários concertos de bandas de diferentes géneros, com destaque para o tributo aos ABBA no sábado à noite.
O evento é organizado pela Banda da Covilhã, Desertuna e Covilhã eventos, em colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã, a AAUBI, a Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela no Forno e a Associação Cultural Cisma.