O Centro de Atletismo de Seia (CAS) garantiu no fim de semana o regresso à Iª Divisão ao sagrar-se vice-campeão nacional do escalão secundário no Nacional de clubes, realizado em Viseu.
Os senenses, que lideravam na primeira jornada com seis pódios individuais e uma vitória, de Guilherme Faias nos 400 metros (48s24’), deixaram escapar o título para o Atlético Clube da Póvoa de Varzim no domingo, que alcançou nove presenças no pódio (em 11 provas) e cinco triunfos. No final, os poveiros somaram 126 pontos, mais nove que os serranos, que conseguiram o segundo lugar graças à estafeta 4×400 metros e à grande corrida de Guilherme Faias no último percurso que terminou na segunda posição. Da tarde do segundo dia destaque também para a vitória de João Pais nos 3.000 metros obstáculos (9m11s09’). Também em masculinos, a ACR Senhora do Desterro sagrou-se campeã nacional da IIIª Divisão e logrou um lugar na IIª Divisão na próxima época.
Em Abrantes houve que recorrer a desempate através dos segundos lugares para encontrar o campeão. Na última jornada apenas quatro pontos separavam a equipa de São Romão do Ilha Azul, mas os serranos terminaram a estafeta de 4×400 metros no último lugar enquanto os açorianos foram quartos e igualaram a ACRSD no comando. O problema é que os dois clubes tinham o mesmo número de vitórias individuais, cinco, tendo sido necessário chegar às segundas posições, com a Senhora do Desterro a ter mais que o Ilha Azul.