O antigo presidente da Câmara do Fundão Manuel Frexes venceu no sábado as eleições para a Distrital do PSD de Castelo Branco, derrotando Jorge Garcês. Dezoito votos separaram as duas listas.
A lista A, apoiada pela comissão política distrital cessante e que tinha Luís Santos, atual presidente da Distrital, em segundo lugar, obteve 392 votos, contra 374 da lista B. Manuel Frexes ganhou em praticamente todo o distrito, as exceções foram as concelhias da Covilhã, onde obteve 47 votos contra 77 de Jorge Garcês, e de Oleiros, onde se ficou pelos 15 votos contra 62 da lista B.
Em Belmonte, o ex-secretário de Estado da Cultura e deputado conseguiu 5 votos e no Fundão registou 85 contra 73 do adversário, enquanto em Castelo Branco venceu com 113 votos contra 78 de Jorge Garcês. Recuperar as secções concelhias e a preparar as autárquicas de 2025, são as prioridades do novo líder social-democrata. Manuel Frexes tinha-se demitido do cargo em junho de 2019 devido a um processo judicial de que foi absolvido.