Polidesportivo da Sequeira ao abandono

Escrito por Jornal O Interior

“O recinto está agora fechado a cadeado porque, após mais de dois anos com as tabelas de basquetebol partidas e a rede vandalizada, eis que foi encerrado. “

Enquanto as luzes das inaugurações, como as que tivemos recentemente no 25 de Abril, ofuscarem aquilo que precisa de manutenção, como a rotunda de entrada na Guarda (chegando desde a A25, no cruzamento para o Alvendre), onde um infeliz acidente, há vários meses, destruiu parcialmente a estrutura que dizia “A Guarda por si”, nada há a fazer.
Mas podíamos falar de muitos outros exemplos de espaços públicos que deviam estar devidamente tratados e estão abandonados. É o caso do polidesportivo existente no bairro da Sequeira, usado por centenas de jovens da zona da Estação como ponto de liberdade durante a pandemia da Covid-19. O recinto está agora fechado a cadeado porque, após mais de dois anos com as tabelas de basquetebol partidas e a rede vandalizada, eis que foi encerrado. Terá sido Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal da Guarda a fechar o espaço aos jovens residentes que assim deixaram de ter onde praticar desporto e lazer. Em vez de escolherem a manutenção e consertar o que está estragado, optaram por fechar a cadeado um espaço público. De facto, é melhor fazer de novo e inaugurar com foguetes e aplausos fáceis.

Leitor devidamente identificado, Guarda

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply