Desporto

Empate em Lourosa dá ânimo ao Sp. Covilhã

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã voltou a deixar escapar a vitória, desta vez no terreno do Lusitânia de Lourosa, equipa que aspira à subida à IIª Liga. Os serranos estiveram a vencer mas acabaram por conceder mais um empate comprometedor.
Na nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, os comandados de Chaló entraram melhor e inauguraram o marcador aos 13’. João Traquina cobrou um canto na direita, a bola sobrevoou a área e foi Tiago Moreira, solto, que atirou de primeira para bater o guardião Zé Costa. Os locais acusaram o golo e não conseguiam responder ao domínio dos “leões da Serra”, que eram uma equipa transfigurada face às jornadas anteriores. Tanto assim que aos 34’ o Covilhã dilatou a vantagem através de um grande lance protagonizado por Elijah, que ultrapassou Lytvyn em velocidade, entrou na área e disparou de pé esquerdo, em jeito, muito colocado, para fazer um golo de belo efeito. O 2-0 no marcador era totalmente merecido para os covilhanenses.
O Lusitânia reagiu aos 44’ e logo para reduzir a desvantagem, num cabeceamento de Zakpa, que se antecipou ao guarda-redes Makaridze, após cruzamento de Tiago Mesquita. A equipa do concelho de Santa Maria da Feira regressou motivada para dar a volta ao resultado no segundo tempo. Aos 53’, o mesmo Zakpa atirou ao lado após cruzamento de Nandinho e, oito minutos volvidos, o avançado costa-marfinense empatou a partida num cabeceamento oportuno após assistência perfeita de Nuninho. Os locais passaram a dominar o encontro em busca da vitória, mas foram os covilhanenses quem protagonizou as melhores oportunidades até ao final do jogo. Nesta fase esteve em destaque o guarda-redes do Lusitânia, que impediu o terceiro golo dos visitantes por três vezes. Foi com dificuldade que Zé Costa segurou a igualdade ao travar os remates de Casagrande, Diogo Ferreira e José Pereira.
O empate soube a pouco para o Sp. Covilhã, que já deu outra imagem de si, mas continua no sétimo e penúltimo lugar da fase de apuramento do campeão da Liga 3 e de subida à IIª Liga com seis pontos. Este sábado, os “leões da Serra” recebem o Sp. Braga B, atual segundo classificado, no Santos Pinto.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply