Arquivo

João Almeida “matador”

Jovem do Mileu foi fundamental na vitória sobre o Gonçalense e já é um dos melhores marcadores do Distrital

Tal como se esperava, o Mileu não sentiu grandes dificuldades para derrotar o Gonçalense no “derby” concelhio da Guarda. Com mais este triunfo, a equipa da capital de distrito subiu ao oitavo lugar do Distrital, a par de outra formação do concelho, o Vila Cortês do Mondego, que empatou o líder Fornos. O jovem e polivalente João Almeida foi o jogador em destaque na vitória do Mileu, ao apontar mais dois golos.

Os locais entraram a mandar na partida e chegaram ao primeiro golo aos 7 , por Márcio que, frente a Daniel, atirou para fora do alcance do guardião contrário. Em desvantagem, os visitantes tentaram reagir, mas sem grande perigo. Aos 18 , Teles não interceptou um passe dos gonçalenses com o esférico a sobrar para Carriço, que, no entanto, demorou muito tempo e perdeu a bola. Na resposta, aos 27 , Pedro Nunes fez uma boa diagonal da esquerda para o meio, rematando forte e por cima. À meia-hora, João Almeida passou por vários adversários e, à entrada da área, rematou fraco para defesa fácil de Daniel. O Mileu continuou a dominar e, aos 32 , beneficiou de um canto muito perigoso, mas tanto Márcio como João Almeida não conseguiram desviar a bola para a baliza. Na resposta, volvidos oito minutos, Igor surgiu rápido na área contrária e, ao disputar a bola com Bruno, acabou estatelado no chão, só que Paulo Brás nada assinalou. Ainda antes do intervalo, ao tentar fazer um alívio, o guarda-redes do Mileu colocou a bola nos pés de Carriço, que, mais uma vez, não foi suficientemente lesto a decidir-se e permitiu o corte a um adversário.

No reatamento, o Mileu voltou a entrar forte e com vontade de “matar” cedo o jogo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Vitó arrancou um cruzamento perigoso na direita, mas Márcio falhou a intercepção à boca da baliza. Aos 59 , nova grande perdida para os locais, quando Pedro Nunes, em boa posição, fez uma “rosca” e levou a bola a sair pela linha. Apesar de algumas mexidas, o Gonçalense continuou sem criar perigo e, aos 74 , sofreu o segundo golo num lance de puro contra-ataque. Ao tentar aliviar a bola da zona defensiva do Mileu, Ferreira chutou para a frente, até João Almeida, que só teve que correr para a área contrária, onde, com classe, fez um chapéu a Daniel. Aos 80 , mais uma oportunidade desperdiçada pelos guardenses. Boa jogada de Vitó na direita, mas Sérgio falhou a intercepção ao segundo poste. Até que aos 83 , numa jogada muito contestada pelos visitantes, surgiram três homens do Mileu na cara do desamparado Daniel. Vitó serviu João Almeida, que só teve que encostar para o fundo da baliza, fazendo o seu segundo golo no jogo e o sexto do campeonato. Assim, apesar de jogar habitualmente na defesa e no meio-campo, o jovem do Mileu está na frente dos melhores marcadores do Distrital. O Gonçalense ainda tentou chegar ao golo de honra, mas na sua melhor ocasião, aos 87 , Branco foi egoísta e deixou-se desarmar por Teles quando tinha Carriço sozinho do lado contrário. Boa arbitragem de Paulo Brás, merecendo o benefício da dúvida no lance do terceiro golo.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply