O Sporting da Covilhã perdeu 1-0 na receção ao Lusitânia de Lourosa no fecho da segunda jornada da fase de apuramento do campeão da Liga 3 e de acesso à IIª Liga.
O Santos Pinto assistiu, no domingo, a um bom jogo, com as duas equipas a apresentarem futebol de qualidade e jogado de taco a taco. Os serranos foram mais incisivos no arranque da partida e beneficiaram de três oportunidades para marcar, mas sem sucesso, no primeiro quarto de hora. Já aos 35’, o remate de Renato Soares foi travado por uma grande defesa de Zé Costa e, no minuto seguinte, o covilhanense atirou de novo em zona frontal mas a bola saiu junto ao poste. Como quem não marca sofre, a segunda parte iniciou-se praticamente com o golo do Lourosa, quando Makaridze defendeu para a frente o remate de Jefferson Nem e quem aproveitou foi Fábio Fortes, que marcou “à ponta de lança”.
Alex Costa mexeu no ataque do Covilhã a meio do segundo tempo, mas as alterações não tiveram efeitos práticos, já que os locais só dispuseram de uma ocasião, já no último minuto, com Elijah a cabecear, em zona frontal na pequena área, para outra grande defesa do guardião do Lourosa. Com esta vitória, a equipa do Norte isola-se no primeiro lugar deste mini campeonato com 6 pontos, enquanto os covilhanenses estão no penúltimo lugar com um ponto e no sábado visitam o Braga B.