Arquivo

Mêda e Aguiar atrasam-se ainda mais

Sabugal subiu ao terceiro lugar e está a quatro pontos de Fornos e Figueirense

À passagem da sétima jornada do Distrital da Guarda, Fornos de Algodres e Ginásio Figueirense continuam firmes na liderança do campeonato, tendo somado ambos mais dois triunfos no último fim-de-semana. A turma fornense, que apresenta um saldo positivo de 20 golos contra 14 do seu concorrente directo, foi ganhar a Gouveia por 2-0. Já o Figueirense, a jogar perante o seu público, derrotou o Vila Cortês por 3-1.

Quem subiu ao terceiro lugar, beneficiando da surpreendente derrota caseira do Manteigas frente ao Trancoso por 2-1, foi o Sporting do Sabugal, que venceu o Aguiar da Beira por duas bolas a zero. Outro dos teóricos candidatos que está a perder fulgor é o Sporting da Mêda, que não foi além de um empate a duas bolas na recepção ao Mileu-Guarda. Realce ainda para a primeira vitória na competição do Gonçalense, que, no jogo dos últimos, derrotou o Açores por 2-1. Nos restantes jogos verificaram-se dois empates no Lageosa-S. Romão (1-1) e no Vilar Formoso-Foz Côa (0-0). Entretanto, no dia 1 de Novembro disputaram-se quatro partidas que tinham sido adiadas ou interrompidas devido ao mau tempo. Se as vitórias do Trancoso, na recepção ao S. Romão (2-0), e do Gouveia em Gonçalo (3-1) podem considerar-se normais, o mesmo já não se pode dizer dos triunfos do Vila Cortês na Mêda (3-1) e do Açores, que ainda não tinha qualquer ponto, no terreno da vizinha Lageosa.

Este fim-de-semana o Figueirense tem uma complicadíssima saída ao campo do Aguiar da Beira, que, caso queira continuar a sonhar com o primeiro lugar, terá que somar os três pontos em jogo. Quem poderá aproveitar este confronto entre dois candidatos é o Fornos, que recebe o Manteigas. Os restantes jogos da oitava jornada são Açores-Gouveia, Vila Cortês-Gonçalense, Mileu-Sabugal, S. Romão-Sporting da Mêda, Foz Côa-Lageosa e Trancoso-Vilar Formoso.

Sobre o autor

Leave a Reply