Uma aluna da Escola Secundária de Seia morreu esta quinta-feira na sequência dos ferimentos sofridos após ter embatido numa porta de vidro do estabelecimento de ensino que se estilhaçou e atingiu a jovem de 17 anos em várias partes do corpo.
O alerta foi dado por volta das 13h45 e dada a gravidade das lesões da vítima foi acionado o helicóptero do INEM, que chegou a aterrar no recinto da escola, mas a estudante acabou por ser encaminhada para o hospital da cidade.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, elementos dos bombeiros de Seia e do INEM tentaram manobras de reanimação no local e durante o transporte para o Hospital de N.ª Senhora da Assunção, mas sem sucesso.
No local estiveram também a GNR, que já está a investigar a ocorrência, a VMER, os serviços municipais de proteção civil e uma equipa de psicólogos que prestou apoio a alguns elementos da comunidade escolar. Devido ao acidente as aulas foram suspensas e os alunos mandados para casa.