Desporto

Mário Patrão soma 3ª vitória na classe veteranos do Rali Dakar

Patrão
Escrito por Efigénia Marques

Mário Patrão (Honda) lidera a classe de veteranos do Rali Dakar após quatro etapas, com quase duas horas de vantagem sobre o segundo classificado.
Esta terça-feira, o piloto de Paranhos da Beira (Seia) foi segundo entre os veteranos e 52º da geral na quarta etapa, de 299 quilómetros cronometrados, entre Al-Salamiya e Al-Hofuf, na Arábia Saudita. Mário Patrão está a correr a bom ritmo nesta 46ª edição da maior prova de todo o terreno do mundo, que começou na sexta-feira. Esta sua décima primeira participação – a décima consecutiva – começou com um terceiro lugar no “Rally 2 Veteran Trophy” do prólogo de 28 quilómetros, que se disputou em Alula e definiu a ordem de partida para a primeira etapa. No sábado venceu a tirada, um resultado repetido no domingo, na segunda tirada, e na segunda-feira conseguiu a terceira vitória consecutiva na classe reservada aos pilotos com mais de 45 anos.
Esta quarta-feira disputa-se a quinta etapa da prova, entre Al-Hofuf e Shubaytah, com 645 quilómetros, 118 deles cronometrados. Trata-se do regresso do mar de dunas do Quarto Vazio, o deserto da Arábia Saudita. Vencedor da categoria reservada aos pilotos com mais de 45 anos no ano passado, o pluricampeão nacional de todo o terreno corre pela primeira com uma Honda CRF450 RS2 Rally e figura na 36ª posição da geral, fechando o “top 20” da classificação Rally 2.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply