Arquivo

Chuva de golos

Figueirense provou ser candidato ao vencer no Sabugal por 5-3

Tal como se esperava, o jogo entre o Sporting do Sabugal e o Ginásio Figueirense foi um dos mais interessantes da primeira jornada do campeonato maior da Associação de Futebol da Guarda, com os visitantes, uns dos mais sérios candidatos ao título, a vencerem por cinco bolas a três.

Quem diria que esta partida ia ter oito golos, pois começou com um futebol muito mastigado a meio-campo e sem grandes oportunidades, apesar do maior domínio inicial dos locais, mas sem resultados práticos. Os visitantes demoraram a acertar nas marcações e, sobretudo, não conseguiram chegar com real perigo ao último reduto do adversário. Contudo, quando surgiu a primeira oportunidade, os pupilos de Manuel Barbosa não desperdiçaram e Paulo Jacinto abriu o activo aos 20 . Foi um golo em que o guardião da casa não está isento de culpas, assim como os seus colegas da defesa. Ainda se festejava o primeiro tento e já o mesmo Paulo Jacinto bisava com mais um golo muito facilitado pela defensiva do Sabugal. O encontro começava a ser bem mais interessante, numa altura em que os locais insistiram na procura do golo, que conscguiram à passagem da meia-hora. Ricardito marcou um golo de belo efeito e fez com o Sabugal ainda acreditasse na reviravolta, mas os figueirenses não se intimidaram e até marcaram por mais duas vezes antes do intervalo. Primeiro por Cedric, aos 39 , e, já perto do final da primeira parte, Camilo concretizou o quarto golo dos visitantes.

Na etapa complementar assistiu-se a uma boa partida e a um futebol bonito de parte a parte, com o Sabugal a entrar melhor e a marcar aos 55 por Rato, reduzindo a desvantagem para 2-4. Apesar deste golo era o Figueirense que controlava o jogo, fazendo circular a bola e gerindo uma vantagem confortável. No entanto, a equipa raiana não baixou os braços e foi tentando a sua sorte, mas sem resultados práticos, já que os figueirenses controlavam a partida a seu belo prazer e até marcaram o quinto golo, por intermédio de Camilo, que bisou. O bom futebol continuou até ao final do encontro, assim como os golos, uma vez que Tó Zé marcou o terceiro golo do Sabugal e fixou o resultado final em 3-5. O árbitro Luís Brás esteve à altura do jogo, com um bom trabalho sem sobressaltos.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply