Sociedade

PSP deteve casal por roubo e furtos na Guarda

Escrito por Luís Martins

A PSP deteve um casal suspeito dos crimes de roubo e furtos ocorridos recentemente na Guarda e recuperou três telemóveis, um iPad, uma mochila e um formão usado nos arrombamentos.

Segundo o Comando Distrital da Guarda, os suspeitos de 43 e 42 anos foram detidos durante a madrugada de terça-feira por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC). O homem e a mulher são suspeitos de terem subtraído dinheiro em máquinas de “vending”, através de arrombamento, e da autoria de roubos a pessoas na cidade desde meados deste mês.

«Apesar da escassa informação, os polícias da EIC conseguiram identificar os suspeitos e iniciar assim a investigação, na qual foi possível apurar que estes se dedicavam à prática de roubos e furtos com a finalidade de obter dinheiro», refere a PSP em comunicado enviado a O INTERIOR. A dupla acabou por ser intercetada em flagrante delito, após terem «roubado, mediante coação, três telemóveis e um cartão de débito a uma vítima».

Na sequência das detenções a PSP realizou uma busca domiciliária e ao interior da viatura que estava na posse dos intervenientes, das quais resultaram a apreensão de  três telemóveis, um iPad, uma mochila e um formão, objeto utilizado para arrombamentos. Presentes no Tribunal da Comarca da Guarda, o juiz determinou a prisão preventiva aos dois detidos.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply