Gustavo Reinas é um jovem de 17 anos natural do concelho de Nelas, mas com raízes familiares na Guarda e este sábado (21h30) apresenta o primeiro “single” no grande auditório do Teatro Municipal da cidade mais alta, onde vai interpretar outros temas.
A família paterna do vencedor da última edição do programa da RTP “The Voice Portugal” é natural da Gata, uma aldeia às portas da cidade. Lá «cresceram e mais tarde mudaram-se para a Urgeiriça», na freguesia de Canas de Senhorim, «mas continuo a ter tios, primos e amigos na cidade mais alta», sublinha o cantor a O INTERIOR. Gustavo Reinas admite ser «muito novo para ter muita coisa para contar, mas, felizmente, este ano tem corrido muito bem». A tal ponto que 2023 confirmou que a música «é o plano para a minha vida». O sonho começou um ano antes, com a gravação da sua “prova-cega” para o programa televisivo do canal público. «Um ano depois vou atuar no grande auditório do TMG e será pela primeira vez numa sala fechada e em nome próprio», realça o jovem, acrescentando que o espaço lhe é «familiar» por ali ter assistido com a família a «muitos concertos».
Chegada a sua vez de subir ao palco, Gustavo Reinas promete que vai «dar o máximo» no concerto de sábado à noite e que contará com a sua banda e a participação de «alguns convidados». Os espetadores terão oportunidade de «conhecer um pouco das minhas influências, o meu estilo musical e um bocadinho da minha maneira de ser», mas sobretudo o seu primeiro “single”, intitulado “A tua Rua”. Durante a gravação do “The Voice”, a experiência de bastidores foi «excelente». O jovem artista de Nelas nunca viu os «companheiros como adversários, nem eles a mim. Criou-se uma grande cumplicidade entre todos e somos amigos até hoje», sendo que, por detrás das câmaras, entre os jovens participantes há «muita música envolvida, uma guitarra aqui, umas canções ali… e é muito interessante neste sentido».
Já com os mentores a relação foi diferente. Ao longo do programa Gustavo Reinas ficou na equipa de Marisa Liz, ex-vocalista dos Amor Eletro, e diz ter uma «relação mais próxima com ela do que com os outros mentores, mas todos são muito simpáticos e tive bastante sorte pelo ambiente em que concorri».
«Sou de Nelas, um miúdo do interior e orgulhei-me bastante da minha vitória, não só por mim, mas por poder mostrar às pessoas que, felizmente não é só em Lisboa ou no Porto que há talento, mas também numa vila com cerca de 12 mil habitantes no distrito de Viseu», afirma o artista.
Gustavo Reinas lança primeiro “single” no TMG
Jovem vencedor do concurso televisivo “The Voice Portugal” tem raízes familiares na aldeia da Gata, na Guarda