Sociedade

IPG integra Rede Portuguesa das Universidades Promotoras de Saúde

Saúde
Escrito por Efigénia Marques

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é uma das instituições fundadoras da Rede Portuguesa das Universidades Promotoras de Saúde. A adesão foi oficializada na segunda-feira, em Coimbra. Nessa ocasião a Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS) representada no congresso sobre ensino da saúde passou a considerar as instituições fundadoras da rede portuguesa membros da sua rede internacional transatlântica.
« A entrada do Politécnico da Guarda nesta rede seguramente trará vantagens para a comunidade académica, particularmente da Escola Superior de Saúde, vantagens que poderão ir da participação de docentes em ações conjuntas até projetos de investigação desenvolvidos em parceria com outras universidades ou politécnicos portugueses, espanhóis ou latino-americanos», considera Joaquim Brigas, presidente do IPG.
A Rede Portuguesa das Universidades Promotoras de Saúde pretende «desempenhar um papel central na criação de uma cultura de promoção da saúde e da sustentabilidade ambiental» com vista à «evolução para uma sociedade mais saudável, solidária, sustentável, livre, justa e tolerante», de acordo com a Carta de Intenções da entidade.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply