Com a temporada a chegar ao fim, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe esta quarta-feira (21h30) o espetáculo “Reinos e Mundos”, do ator e encenador guardense Luciano Amarelo.
Esta criação, que cruza o novo circo, teatro e performance, é «uma espécie de labirinto sem tempo e sem espaço, mas com infinitas perspetivas onde se cruzam, por vezes, os diferentes Reinos que o coabitam. Aqui todas as fronteiras diluem-se, mas quem somos abolindo estes limites?», adianta a produção. A direção artística, dramaturgia, encenação e cocriação são de Luciano Amarelo e a interpretação/cocriação está a cargo de Carolina Vasconcelos, Clara Zolesi, Diogo Santos e Victor Abreu. Esta é uma coprodução ATO, TMG, Teatro das Figuras e Cine-Teatro Avenida.
No TMG, o grande auditório acolhe no sábado, a audição da Escola de Ballet e Dança Moderna do Centro Cultural da Guarda. Trata-se do espetáculo final de ano letivo 2021/2022 e inclui coreografias preparadas propositadamente por cerca de 60 alunas com idades compreendidas entre os 4 e os 18 anos.