Continua o calvário do Sp. Covilhã na IIª Liga. Os serranos perderam 2-1 no domingo na receção ao Benfica B na 22ª jornada e permanecem no 16º e antepenúltimo lugar do campeonato, que já é a pior classificação dos últimos nove anos no escalão secundário.
Sem ganhar há seis jogos, os covilhanenses precisavam de pontuar e surgiram mais ofensivos e rematadores no início da partida, mas sem discernimento na hora da finalização. Jean Felipe atirou sem perigo para as mãos do guarda-redes “encarnado”, aos 15’, Jorginho também desperdiçou uma oportunidade e Rui Gomes, de fora da área, obrigou Kokubo a aplicar-se. Já o Benfica, que partilha a liderança da prova com o Casa Pia, teve mais posse de bola e chegou à vantagem aos 22’, aproveitando um erro defensivo dos locais. Jaime Simões protegeu a bola até à linha final, mas um desentendimento com o guarda-redes Bruno Bolas permitiu a Henrique Pereira cruzar atrasado para Henrique Araújo marcar.
Os comandados de Leonel Pontes não baixaram os braços e voltaram a criar perigo, mas Tembeng, Diogo Almeida, Rui Gomes e Kukula voltaram a falhar o alvo. No segundo tempo, o jogo continuou repartido, com Martim Neto a obrigar Helitão a desviar para canto e, logo depois, foi o central serrano a responder com um remate que rasou o poste. Como quem não marca sofre, as “águias” ampliaram a vantagem aos 63’, numa altura em que o Covilhã estava melhor na partida, após jogada de entendimento entre Martim Neto e Henrique Pereira, que se estreou a marcar. O segundo golo não desmoralizou os covilhanenses, que poderiam ter reduzido por Perea, Helitão e Rui Gomes. E tanto tentou que conseguiu o golo de honra aos 87’, quando, na sequência de um canto, pressionado por Jaime Simões, Rafael Brito introduziu a bola na própria baliza.
Estádio Santos Pinto, na Covilhã
Sp. Covilhã – 1
Benfica B- 2Henrique Araújo (22’), Henrique Pereira (63’) e Rafael Brito (87’, p.b.)
Benfica B: Léo Kokubo, Fabinho (Filipe Cruz, 89’), Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 82’), Rafael Brito, Martim Neto (Diogo Capitão, 89’), Cher Ndour, Henrique Pereira (João Resende, 90’+5’), Tiago Gouveia (Jair Tavares, 89’) e Henrique Araújo Treinador: António Oliveira Sp. Covilhã: Bruno Bolas, Jean Felipe, André Almeida, Jaime Simões, Lucas Barros, Tembeng (Ryan Teague, 69’), Gilberto, Jorginho (Perea, 62’), Rui Gomes, Diogo Almeida e Kukula (Camilo, 69’) Treinador: Leonel Pontes
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Sandro Cruz (56’), Fabinho (65’), Perea (86’), Léo Kokubo (90’+4’) e Henrique Araújo (90’+5’). Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo) Árbitros assistentes: José Caldeira e Rodrigo Roque