Sem categoria

Sp. Covilhã à beira do precipício da IIª Liga

Sp. Covilhã
Escrito por Carina Fernandes

Comandados de Leonel Pontes deram boa réplica ao Benfica B, que venceu no Santos Pinto graças às falhas na finalização e na defesa dos serranos.

Continua o calvário do Sp. Covilhã na IIª Liga. Os serranos perderam 2-1 no domingo na receção ao Benfica B na 22ª jornada e permanecem no 16º e antepenúltimo lugar do campeonato, que já é a pior classificação dos últimos nove anos no escalão secundário.

Sem ganhar há seis jogos, os covilhanenses precisavam de pontuar e surgiram mais ofensivos e rematadores no início da partida, mas sem discernimento na hora da finalização. Jean Felipe atirou sem perigo para as mãos do guarda-redes “encarnado”, aos 15’, Jorginho também desperdiçou uma oportunidade e Rui Gomes, de fora da área, obrigou Kokubo a aplicar-se. Já o Benfica, que partilha a liderança da prova com o Casa Pia, teve mais posse de bola e chegou à vantagem aos 22’, aproveitando um erro defensivo dos locais. Jaime Simões protegeu a bola até à linha final, mas um desentendimento com o guarda-redes Bruno Bolas permitiu a Henrique Pereira cruzar atrasado para Henrique Araújo marcar.

Os comandados de Leonel Pontes não baixaram os braços e voltaram a criar perigo, mas Tembeng, Diogo Almeida, Rui Gomes e Kukula voltaram a falhar o alvo. No segundo tempo, o jogo continuou repartido, com Martim Neto a obrigar Helitão a desviar para canto e, logo depois, foi o central serrano a responder com um remate que rasou o poste. Como quem não marca sofre, as “águias” ampliaram a vantagem aos 63’, numa altura em que o Covilhã estava melhor na partida, após jogada de entendimento entre Martim Neto e Henrique Pereira, que se estreou a marcar. O segundo golo não desmoralizou os covilhanenses, que poderiam ter reduzido por Perea, Helitão e Rui Gomes. E tanto tentou que conseguiu o golo de honra aos 87’, quando, na sequência de um canto, pressionado por Jaime Simões, Rafael Brito introduziu a bola na própria baliza.

Estádio Santos Pinto, na Covilhã

Sp. Covilhã – 1

Benfica B- 2

Henrique Araújo (22’), Henrique Pereira (63’) e Rafael Brito (87’, p.b.)

 
Benfica B: Léo Kokubo, Fabinho (Filipe Cruz, 89’), Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 82’), Rafael Brito, Martim Neto (Diogo Capitão, 89’), Cher Ndour, Henrique Pereira (João Resende, 90’+5’), Tiago Gouveia (Jair Tavares, 89’) e Henrique Araújo Treinador: António Oliveira Sp. Covilhã: Bruno Bolas, Jean Felipe, André Almeida, Jaime Simões, Lucas Barros, Tembeng (Ryan Teague, 69’), Gilberto, Jorginho (Perea, 62’), Rui Gomes, Diogo Almeida e Kukula (Camilo, 69’) Treinador: Leonel Pontes
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Sandro Cruz (56’), Fabinho (65’), Perea (86’), Léo Kokubo (90’+4’) e Henrique Araújo (90’+5’). Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo) Árbitros assistentes: José Caldeira e Rodrigo Roque

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply