Covid-19

Câmara da Guarda cancela festa da passagem de ano, mas mantém “Cidade de Natal” e madeiro

Escrito por Luís Martins

A Câmara da Guarda acaba de ativar o plano municipal de emergência, passando à situação de alerta, por causa da evolução da pandemia nos últimos dias no concelho, anunciou o presidente Sérgio Costa esta terça-feira.

Uma das decisões já tomadas é o cancelamento da festa da passagem de ano, onde deviam atuar os Gipsy Kings, e de todos os espetáculos agendados para espaços fechados, nomeadamente o cantar das janeiras e os concertos programados para as igrejas no âmbito do evento “Guarda – Cidade Natal”. Já o fogo de artifício previsto para o final do ano vai manter-se.

O mesmo sucede com a “Cidade Natal”, montada na Praça Velha, assim como a realização do madeiro, que este ano será queimado na Praça Luís de Camões. Também o Magusto da Velha vai realizar-se em Aldeia Viçosa, no entanto, todas estas atividades estão dependentes da evolução da situação pandémica nas próximas semanas. Ou seja, se houver agravamento as mesmas poderão ser canceladas.

O presidente da autarquia anunciou ainda que o município vai disponibilizar nos próximos dias 25 mil testes à Covid-19 a várias entidades e IPSS do concelho e, a propósito dos habituais jantares de Natal, apelou ao «bom senso» da comunidade: «Mais vale perder agora um jantar em grupo e realizar muitos no futuro», disse, adiantando que a Câmara já cancelou o jantar de Natal com os funcionários.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply